quarta-feira, 9 de março de 2011

Dissidente antitrinitariano volta para Cristo (e para o Espírito Santo!)

É muito bom receber notícias de pessoas sinceras que, depois de terem sido cegadas por algum tempo, permitiram que Deus iluminasse suas mentes para uma compreensão mais plena da verdade.
A seguir você conhecerá um pouco da história de Moisés Lucas. Ele escreveu para o programa “Na Mira da Verdade” contando de sua trajetória no meio dissidente e do entusiasmo por hoje viver uma nova paixão pela Pessoa do Espírito Santo.
Reparta essa história com antitrinitarianos que se encontram presos nas garras do diabo. Confio que tal relato será um instrumento da Terceira Pessoa do “Trio Celestial” (expressão usada pela trinitariana Ellen White!) para auxiliar essas pobres pessoas que já perderam o sabor da verdadeira religião.
Afinal, eles pregam para quem é da Igreja, ao invés de pregar as Três Mensagens Angélicas (Ap 14:6-12) para os de fora... Como um “evangelismo” dessa espécie pode produzir verdadeiro contentamento espiritual? Impossível.
O diabo não tem poder para cegar uma pessoa por toda a vida se ela não quiser. Por isso, oro nesse momento para que você, caso seja um dissidente, clame aos céus por auxílio e deixe de lado as heresias e revolta que vem alimentando há algum tempo.
Leia a seguir o belíssimo relato (destaquei algumas partes e comentei-as entre colchetes):
Boa tarde, Leandro Quadros. Meu nome é Moisés Lucas e sou de Santa Catarina. Vou lhe contar um pouquinho da minha história de vida como Adventista do 7° Dia. Nasci num lar adventista. Meus pais conheceram a verdade quando tinham +/- 3 anos de casados, através do irmão de meu pai. Sempre fui ativo na IASD desde pequeno devido à influência dos meus pais, que sempre foram líderes na igreja onde morávamos.
Tenho dois irmãos, ambos casados, e namoro uma linda moça. No ano 2000 morávamos em Blumenau e meu pai era obreiro da IASD. Foi ali que comecei o contato pela 1° vez com a doutrina antitrinitariana. Confesso que no inicio me assustei um pouco, mas, com o passar dos meses, fui me adaptando à nova crença de meu pai. Por ele ter uma influência enorme na minha vida (pois o amo e respeito muito), aceitei a tese de que o Espírito Santo era apenas o poder ativo de Cristo [os dissidentes não chegaram a um consenso: alguns pensam ainda hoje que o Espírito Santo é “o próprio Cristo”; outros, que é o “poder de Deus Pai e de Cristo” enquanto que os demais chegam ao cúmulo de dizer que o Espírito é “o anjo Gabriel! É uma verdadeira “babilônia” de heresias!]
Os anos passaram e já era 2004. Meu pai foi excluído da igreja. Foi algo muito triste. Meu pai – obreiro de Deus e que cursou 3 anos de teologia – agora tinha seu nome removido do rol de membros da igreja que tanto defendia! Entrei no mesmo barco. Não cheguei a ser removido por que nunca me posicionei verbalmente sobre o assunto. Tinha apenas uma luta interna.
No ano de 2006 foi o auge da minha revolta. Sem ter chão e parecendo que Deus havia me abandonado, fui colportar. Que coisa, não? Não acreditava na Trindade e fui para a colportagem?! Realmente Deus me tirou de minha cidade. Nessa campanha de colportagem conheci a minha namorada. Terminando a campanha fui morar em Blumenau. Ali a minha luta interna aumentou devido a ver as palestras dos pastores defendendo a Trindade.
Eu dizia para mim mesmo: "Esses pastores são um bando de ignorantes, mal sabem o quanto estão perdidos". Passou os anos e permaneceu da mesma maneira. Porém, veio a mudança em minha vida!
Era o ano de 2010 e eu estava sufocando devido a essa doutrina [percebeu, amigo leitor? A heresia antitrinitariana – predita por Ellen White e chamada de “Apostasia Ômega” – tira a paz!]. Eu estava indo na igreja, mas não acreditava na Trindade! Sentia-me muito mal cantando na congregação, orando e participando! Realmente eu era uma pessoa de duas caras [viu os “resultados” diabólicos do antitrinitarianismo dos dissidentes?]
Não sei ao certo o mês, mas foi mais ou menos em maio. Pela 1° vez caí de joelhos e implorei a Deus que me desse luz! Não aguentava essa angústia! [quando uma pessoa ora com sinceridade, Cristo a liberta!] Na mesma hora Deus me mostrou um livro: “Como Conhecer a Deus: Um plano de 5 dias” (Pr. Morris Wenden). Leandro ali começou a minha mudança! Tirei a doutrina do foco e coloquei Cristo. Pedi a Ele para não me deixar enganar pela mistura da verdade com mentira e, pela 1° vez em 10 anos, senti novamente o Espírito Santo, enchendo o vazio que havia em mim! [Graças a Deus por isso!]
Ele fechou a ferida como se nunca estivesse existido! [Algo que o dissidente precisa muito] Hoje não apenas creio no Espírito Santo, mas falo do milagre dEle em minha vida por onde passo. Realmente Ele carregou o meu fardo (que não era pouco), e conduziu-me a liberdade. Hoje O sinto em cada segundo como Deus da minha vida! [Aleluia!]
Na verdade há muita coisa para contar desse período. Se tivesse oportunidade gostaria de testemunhar através de um vídeo, para que todas as pessoas que saíram da igreja (devido à crença na Trindade) vejam que ainda não pecaram contra o Espírito Santo e que há volta! Que Deus abençoe a todos.
[Se você também é um “ex-dissidente” e deseja que outras pessoas sejam motivadas a abandonarem tal caminho de trevas, escreva-me contando sua história. E-mail: leandro.quadros@novotempo.org]

50 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Oi Leandro, meu nome é Joaydson Costa tenho 24 anos moro em Rurópolis no Pará e sou ancião e professor na classe de jovens. Recentemente fui bombardeado com informações antitrinitarianas o que me deixaram muito confuso acerca desta questão, desde então tenho orado para que Deus me revele com mais clareza esse assundo.

    Na verdade o que mais me chamou a atenção foi um texto de Ellen White que está no livro "Atos do Apóstolos" cap. O Dom do Espirito, diz assim:

    [Não é essencial que sejamos capazes de definir exatamente o que seja o Espírito Santo. Cristo nos diz que o Espírito é o Consolador, o "Espírito de verdade, que procede do Pai". João 15:26. Declara-se positivamente, a respeito do Espírito Santo, que, em Sua obra de guiar os homens em toda a verdade "não falará de Si mesmo". João 16:13.

    A natureza do Espírito Santo é um mistério. Os homens não a podem explicar, porque o Senhor não lho revelou. Com fantasiosos pontos de vista, podem-se reunir passagens da Escritura e dar-lhes um significado humano; mas a aceitação desses pontos de vista não fortalecerá a igreja. Com relação a tais mistérios - demasiado profundos para o entendimento humano - o silêncio é ouro. ]


    Entendi então que Deus não revelara a natureza do Espírito Santo, e não cabe a nós discuti-la e sim aceitar sua atuação e proveniência de Deus,então me responda porque pregamos que Ele é parte da trindade quando não nos foi revelado?


    Até hoje todos os textos que lí declaram apenas que ele é um ser que provem de Deus como a própria escritora declara.
    Gostaria de saber tambem em que livro Ellen White menciona "Trio celestial" como citaste em outros posts.
    Grato

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Bom sábado a todos .
    Agora fiquei em dúvida ,pois em um de seus programas voce afirmou que não existia o termo trindade na bíblia e agora esta usando o termo em seu Blog :
    *Neste blog você encontrará artigos para defender a Verdade bíblica sobre a Terceira Pessoa da Trindade.*
    Afinal o termo esta ou não correto em usa-lo.
    Aguardo resposta e obrigado .

    ResponderExcluir
  8. Oi Leandro, tudo bem?
    Lembra de mim? Sou o Valdeci Jr.
    Parabéns por este Blog. Ele é lindo, e reflete algo que você realmente crê e vive em seu coração.
    Posso dar uma contribuição? Este texto: http://www.nasaladopastor.com/2010/09/por-que-doutrina-do-espirito-santo.html .
    Um abraço, e que Deus continue lhe abençoando ricamente.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. Olá, querido amigo e Pr. Valdeci!

    Como iria me esquecer de você, rapaz?! Rsrsrs. Que alegria receber seu recado e poder ter em meu blog o link para o acesso deste ÓTIMO seu artigo que eu havia lido - e gostado demais!

    Obrigado pastor pela força. Os dissidentes hereges têm passado por aqui e creio que os sinceros se deixarão guiar pelo Espírito.

    Um forte abraço e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  12. Olá, internauta:

    Não é errado usar o termo "Trindade" mesmo que não exista na Bíblia.

    Usamos outras palavras que não se encontram nas Escrituras por que elas, corretamente, descreverem ensinos nas Escrituras:

    "Encarnação", "milênio", "Bíblia", "ascensão".

    Por isso, não há erro em você e eu usarmos termos teológicos que descrevem doutrinas que estão na Palavra de Deus.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  13. Olá, JC Costa:

    No blog disponibilizei um artigo no qual dou uma breve explicação sobre o texto de "Atos dos Apóstolos", p. 52. Eis o link:

    http://emdefesadoespiritosanto.blogspot.com/2011/01/o-espirito-santo-e-um-grande-misterio.html

    Há um trecho no post que explico o seguinte:

    "O fato de a natureza do Espírito Santo ser misteriosa significa que para Ellen White não era possível saber Quem é Ele? Com certeza, não. Ela aconselha a não especularmos sobre aquilo que não foi revelado. Ela recomenda que não demos “um significado humano” aos textos bíblicos. Esse é o contexto da citação."

    Quanto à expressão "Trio Celestial", Ellen White a usa no livro "Evangelismo", p. 615, no original inglês. Veja:

    "... There are three living persons of the heavenly trio [TRIO CELESTIAL]; in the name of these three great powers --the Father, the Son, and the Holy Spirit--those who receive Christ by living faith are baptized, and these powers will co-operate with the obedient subjects of heaven in their efforts to live the new life in Christ"

    Os dissidentes abrem a boca para acusar a Igreja de ter "adulterado" o livro, por ela ter colocado a expressão "Trindade" no lugar de "Trio".

    Eles se encontram tão cegados por satanás que não conseguem ver que "Trio" e "Trindade" são dois termos diferentes que descrevem A MESMA COISA!

    Não há erro algum trazudir a palavra "Trio" por "Trindade", sendo que em nossa cultura tal termo é mais usado.

    Use o blog e livros da Igreja para combater essa heresia chamada antitrinitarianismo, a fim de que você e sua igreja nunca sejam contaminados por ela.

    Conte comigo sempre.
    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  14. Muito Obrigado Leandro!!! Agora entendi com clareza.

    Que Deus continue te abençoando!!

    Acredito que esse blog têm contribuído bastante para impedir que varias pessoas caiam nessa armadilha do inimigo.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  15. Disponha, amigo JC Costa! Conte comigo sempre.

    Fico feliz em saber que o blog tem ajudado.

    Siga o nosso blog por que em breve postarei mais coisas!

    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  16. leandro gostaria de saber se existe em algum texto de Ellen White que ela diz que o Espirito Santo é o proprio Jesus

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  18. Esse blog é uma babaquice. Perda de tempo. "Tagarelice", como diria Nietche.
    Já foi mais interessante ler suas postagens, Leandro, jornalista.
    Um grande abraço. MARANATA!!!

    Allan C. Felix
    Membro Regular (rs) IASD Central de Itatiaia - ARJ
    Distrital JA

    allcan7@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Allan:

    Fiquei descontente com seu comentário ofensivo ao trabalho feito no blog. Se você conhecesse mais os efeitos do antitrinitarianismo na vida das pessoas, não teria feito comentários tão infelizes e infantis.

    Se não gosta do site, não atrapalhe a vida de quem gosta. E, não desmereça o trabalho dos outros que, num esforço de evitar que a heresia se propague, dedicam parte de seu tempo para lidar com os dissidentes heréticos (espero que você não seja um deles).

    Deixo-lhe um texto para sua reflexão:

    “Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem.” (Ef 4:29).

    Deus o ilumine.

    ResponderExcluir
  20. Olá, Pioneiros Adventistas:

    Não existe texto de Ellen White no qual ela diga que Cristo e o Espírito Santo sejam "a mesma pessoa".

    Alguns dissidentes, no auge da cegueira espiritual, usam um texto do "Manuscript Releases", p.p. 23, 24.

    Em breve escreverei um artigo sobre o assunto, ok?

    Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  30. "Deus possui uma Igreja. Não é uma grande catedral, nem uma igreja oficialmente estabelecida, nem as diversas denominações, mas, sim, o povo que ama a Deus e guarda seus mandamentos. Porque onde estão dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles. (Mat. 18:20). Ainda que Cristo esteja entre poucos humildes, esta é sua igreja, pois somente a presença do Alto e Sublime que habita a eternidade pode constituir uma Igreja." - E.G.White. Manuscript Releases, nº 17, p. 81-82.)

    ResponderExcluir
  31. A seguir, alguns textos para Nunes ler O TODO sobre o que Ellen White escreveu a respeito da Igreja:

    "Faz já quarenta anos que foi introduzida a organização entre nós, como um povo. Fiz parte daqueles que tiveram experiência ao estabelecê-la desde o princípio. Conheço as dificuldades que tiveram de ser enfrentadas..." - A Igreja Remanescente, p. 19.

    Ellen White fez parte da ORGANIZAÇÃO da Igreja. Isso indica que ela fazia parte da Igreja Organizada. E você, Nunes? Permanece nela ou foi para o império de satanás?

    Agora, leia o que ela escreveu aos membros da Associação Geral dos Adventistas do Sétimo Dia:

    "Testifico aos meus irmãos e irmãs que a Igreja de Cristo, por débil e defeituosa que seja, é o único objeto sobre a Terra a que Ele confere Sua suprema atenção." - A Igreja Remanescente, p. 11.

    Essa é a Igreja organizada que Nunes e Pereira atacam. Estão atacando O PRÓPRIO DEUS e pagarão caro por tal atitude satânica, motivada pelo orgulho ferido!

    Deus tenha piedade deles!

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  33. Olá Leandro, este blog não é nada democrático, onde estão os comentários do Pereira por mais heréticos que sejam devem está aí pra gente ler. Na verdade não existe democracia em lugar nenhum do Brasil nem tampouco na IASD, se um membro tem uma idéia ou pensamento doutrinário e teológico diferente da maioria ou contrário a doutrina da IASD é excluído, sabe qual é o nome disto? Intolerância religiosa, preconceito religioso, marxismo, comunismo e etc. UM abraço!

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  36. Ivan:

    Esse é blog é democrático e não um promovedor de heresias. Não confunda as coisas. Ser democrático não é permitir que pessoas usadas pelo diabo semeiam dúvidas na mente das pessoas.

    Pereira, de forma desrespeitosa, posta dezenas de comentários repetidos em várias páginas para contaminar as pessoas com a heresia dele.

    Esse tipo de atitude não será permitida e, por ele estar agindo de forma desrespeitosa, não terá mais espaço para comentar.

    Espero que compreenda.

    ResponderExcluir
  37. Olá Leandro... eu descobri a verdade por mim mesmo.. recebi seus emails, e estudei tudo, pesquisei muito por 2 anos, peguei os estudos de varios pastores doutores etc phds...

    E com a ajuda de Deus,muito estudo e oração descobri a verdade.. e hoje vejo claramente que não existe trindade...
    existe sim Deus o Pai e seu amado Filho Jesus...
    O Espírito Santo.... é o Espírito de Deus e/ou o Espírito de Cristo... Em outras palavras... O Espírito Santo... é a ONIPRESENÇA Deles... Tanto o Pai como o Filho são Santos... portanto... o Espírito Deles é um Espírito Santo... O Pai e o Filho, se fazem presentes em todo o Universo e em nossos corações... através dessa MISTERIOSA Onipresença... chamada ESPÍRITO SANTO.


    “Que os missionários da Cruz proclamem que há um
    só Deus, e um Mediador entre Deus e os homens, o
    qual é Jesus Cristo, o Filho do Infinito Deus. Isto
    precisa ser proclamado em cada igreja em nossa
    terra.”(Battle Creek, january 21, 1891) 1888 Materials, p.886.


    Leandro o meu Consolador é Jesus e o seu?


    " A razão porque as Igrejas estão débeis, fracas e prontas para a morte, é que o inimigo trouxe influências de uma natureza desencorajadora para repousar sobre as almas temerosas. Ele procura tapar JESUS da visão deles como o CONSOLADOR, como o único que reprova, que adverte, que os admoesta dizendo:" ' Este é o caminho andai por ele" –
    Review and Herald, Parágrafo 10 (1890).

    ResponderExcluir
  38. EGW "Alguns se rebelarão contra o testemunho direto da Testemunha Fiel; não se oporão às trevas que estão rodeando... e a aceitação de diversas doutrinas errôneas produzirão forte sacudidura. Entre essas falsas teorias, acham-se a especulação em torno da natureza de Deus e os conceitos errôneos acerca da recepção do Espírito Santo e do que significa a Santificação.” Crise e Vitória, pág. 20.

    ResponderExcluir
  39. Nossa Leandro...

    Como o Pereira é "chato"... rsrs

    Sabe aquelas pessoas que não foram convidadas para a festa e ficam "atazanando" para entrar? rsrsrs

    Outra coisa...

    Estamos na era digital, século XXI... "converter" alguém mandando uma "avalanche" de texto, ao estilo CTRL+C /CTRL+V, não dá certo nem aqui, nem na China...

    Ninguém merece em Pereira... rsrs


    Eu sou jovem (tenho 19 anos) e lhe digo uma coisa Pereira:

    Com este estilo de pregação, você só vai afastar os jovens do caminho de Cristo...


    Acorda enquanto é tempo Pereira!!!

    ResponderExcluir
  40. O inimigo das almas tem procurado introduzir a suposição de que uma grande reforma devia efetuar-se entre os adventistas do sétimo dia, e que essa reforma consistiria em renunciar às doutrinas que se erguem como pilares de nossa fé, e empenhar-se num processo de reorganização. Se tal reforma se efetuasse, qual seria o resultado? Os princípios da verdade, que Deus em Sua sabedoria concedeu à igreja remanescente Seriam rejeitados. Nossa religião seria alterada. Os princípios fundamentais que têm sustido a obra nestes últimos cinqüenta anos, seriam considerado erro. Uma nova organização seria estabelecida.
    Livros de uma nova ordem seriam escritos. Introduzir-se-ia um sistema de filosofia intelectual. Os fundadores deste sistema iriam às cidades, realizando uma obra maravilhosa. O sábado seria, naturalmente, menosprezado, como também o Deus que o criou. Coisa alguma se permitiria opor-se ao novo movimento. Os lideres ensinariam que a virtude é melhor do que o vício, mas Deus sendo removido, eles depositariam sua dependência no poder humano, o qual, sem Deus, é sem valor. O seu fundamento seria edificado sobre a areia, e a tempestade e a tormenta levariam de roldão a estrutura.”
    Special testimonies, serie b, 7, pg. 39-40 (outubro de 1903) Mensagens Escolhidas vol 1, pág. 205

    Nos temos aqui duas igrejas, a igreja remanescente e a nova organização. A igreja remanescente foi estabelecida nos últimos 50 anos da história da igreja adventista. A nova organização nos vamos perceber, que vai ser os outros 50 anos que vai de 1930 a 1980 com uma nova declaração de fé. A minha pergunta é: aque igreja vc pertence? a igreja remanescente, ou a nova organização ? Isso é sério irmão, é interessante esta pergunta, porque hoje nós temos duas igrejas dizendo-se, alegando-se serem adventistas do 7 dia, mas não são a mesma igreja porque elas estão firmadas em fundamentos diferentes um do outro. Neste texto acima diz que os ensinos dos pioneiros seriam erros, seria implantada uma nova organização, o Deus crido dos pioneiros, não seria o Deus crido por esta nova organização, e o interessante é que ali diz que o fundamento desta nova organização, seria edificado sobre a areia, o contrario do fundamento da igreja remanescente que foi estabelecido sobre a rocha... e o que mais disse a mensageira ? que a tempestade viria e lançaria tudo por terra..






    1850- CINQUENTA ANOS-1904
    (IGREJA REMANESCENTE)
    X
    1930-CINQUENTA ANOS-1980
    (NOVA ORGANIZAÇÃO)











    IGREJA REMANESCENTE
    X
    NOVA ORGANIZAÇÃO



    “ A maioria dos fundadores do adventismo do sétimo dia não poderia unir-se a igreja hoje se tivesse de concordar com as “ 27 crenças fundamentais da denominação( ver manual da igreja, pg.9 a 19).”
    Livro em busca de identidade, pg, 16 (2006)

    “É adequado que o adventista do sétimo dia avance em direção contrária ao pensamento da ampla maioria dos pioneiros, que eram claramente antitrinitarianos?” “Entre os pioneiros temos de incluir Ellen White”
    Livro A Trindade, pg. 12 e 17


    Mas espera ai... Aqui estão os escritores do livro a Trindade, que são os doutores da Andrews, que escreveram este livro em defesa da nova teologia trinitariana, e eles estão dizendo que é adequado, que é correto nós avançarmos a uma direção contraria aos pioneiros fundadores do adventismo do 7 dia, e mais adiante eles dizem que entre os pioneiros nós temos de incluir EGW
    Impressionante, em outras palavras, ele esta dizendo que é adequando ir contra EGW!
    Eu fico observando como é que a mente desses lideres esta envenenada com o vinho de babilônia, porque eles começão a escrever coisas que sem perceber eles estão se contradizendo. Nestes textos acima irmão, esta dizendo claramente que a nova declaração de fé da igreja atual, é contraria a antiga declaração da igreja do tempo de EGW...

    ResponderExcluir
  41. "É impossível que vos unais com aqueles que são corruptos, e ainda permaneçais puros... Deus e Cristo e a hoste celestial queriam que os homens soubessem que se se unirem aos corruptos, haverão de se corromper”.
    Review and Herald, vol. 4, p. 137.6.


    E o mais interessante é que Deus e seu Filho e a hoste celestial é que desejam isto pra nós e não uma trindade como o Pai o Filho e o Espírito Santo... o Espírito Santo é a forma como o Pai e o Filho se fazem presentes é o espírito do Pai e do Filho pois a bíblia nos fala do espírito de Deus e o espírito de Jesus, e nunca vemos o espírito do Espírito Santo... O Espírito Santo.... é o Espírito de Deus e/ou o Espírito de Cristo... Em outras palavras... O Espírito Santo... é a ONIPRESENÇA Deles... Tanto o Pai como o Filho são Santos... portanto... o Espírito Deles é um Espírito Santo... O Pai e o Filho, se fazem presentes em todo o Universo e em nossos corações... através dessa MISTERIOSA Onipresença... chamada ESPÍRITO SANTO.
    O Espírito Santo não é um terceiro Deus como prega a igreja atualmente, sabemos que o Espírito de profecia nos revela que no céu existe uma hierarquia, leia o primeiro capitulo do livro história da redenção ou patriarcas e profetas, e nunca mais ira crer na trindade...

    “Anjos ficam admirados ao ver a transformação de caráter efetuada nos que se entregam a Deus, e exprimem sua alegria em cânticos de arrebatador louvor a Deus e ao Cordeiro”. Testemunhos Seletos vol II pág. 355 (1893)


    “Não é aos homens que devemos exaltar e adorar, é a Deus, o único Deus verdadeiro e vivo, a quem são devidos nosso culto e reverência. ... Unicamente o Pai e o Filho devem ser exaltados.” Filhos e Filhas de Deus, 21 de fevereiro de 1956, pág. 58
    “Anjos ficam admirados ao ver a transformação de caráter efetuada nos que se entregam a Deus, e exprimem sua alegria em cânticos de arrebatador louvor a Deus e ao Cordeiro”. Testemunhos Seletos vol II pág. 355

    Obs: os anjos no céu adoram a quem somente?

    ResponderExcluir
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  43. Eu sou trinitariano convicto, adventista do 7º Dia de berço e não creio no Espiritismo.

    Pelo o que sei, acho que você crê que o Espírito Santo é um "espírito"(com E minúsculo) do Pai e do Filho, certo? Porém, não é estranho falar que Deus tem "um espírito" Pereira? Para mim, isto é espiritismo...

    Quer dizer então que o "espírito" do Pai e do Filho fica vagueando pelo Universo!? Ouvi isto, certo dia, da minha amiga espírita!

    Agora, mesmo que vc diga que esse "espírito" não é inteligível e é na verdade uma força, poder ou algo do tipo, isso irá cheirar PANTEÍSMO. Pois eles pregam "uma força" que esta em todos os lugares e em tudo!!!

    Vc disse que o Espírito é mente. Porém, é possível existir uma "mente da mente"? Romanos 8:27

    Outra coisa...

    Acho que vc digitou errado Pereira. Não é possível!!!

    Vc disse:

    "Nem no Antigo nem no Novo Testamentos ruach ou pneuma se referem a alguma entidade inteligente capaz de existir independentemente do corpo".

    Agora, como vc explica este trecho:

    "Não são todos eles ESPÍRITOS ministradores, enviados para o serviço daqueles que irão herdar a salvação?". Hebreus 1:14

    ESPÍRITO=PNEUMA

    Os anjos, então, não são criaturas inteligíveis?
    O.o


    E também...

    Se o Espírito Santo é um simples dom (digo, sem personalidade), por quê então sobre os gentios "foi derramado o DOM do Espírito Santo". Atos 10:45 ?

    Ora! O Espírito é um dom ou o Doador dos dons, afinal?


    Lhe deixo uma mensagem de Ellen G. White:

    "Precisamos reconhecer que o Espírito Santo, que é tanto uma pessoa como o próprio Deus, está andando por esses terrenos.” Evangelismo, 616

    ResponderExcluir
  44. Quando o Ecumenismo é perigoso para a IASD?

    Quando é formado uma agência ecumênica para a unidade orgânica de Igrejas.


    Quanto ao documento que vc postou, essa frase no final deixa claro que a IASD não formou nenhum acordo ecumênico de unidade orgânica:

    "Espera-se que todos os indivíduos e comunhões religiosas considerem e adotem esses princípios à luz de suas PRÓPRIAS CRENÇAS e PRÁTICAS, ficando assim comprometidos com o mandado divino ou os ideais elevados nos quais CRÊEM".

    Em outras palavras, cada um com suas "doutrinas". Nada de união "doutrinária".


    Definitivamente, você não sabe o que é Ecumenismo...

    Se você ou quem está lendo meu post, quiser compreender como a IASD trabalha o assunto da Liberdade Religiosa e Relações Públicas, leia o excelente livro do dr. John Graz: Discussões sobre fé e liberdade.


    Shalon.


    P.S: Sou diretor de Liberdade Religiosa e Relações Públicas em minha Igreja e futuro advogado.

    ResponderExcluir
  45. Amigo Rodrigo: Estou contigo e não abro! Rsrsrs.

    Continue aqui no blog, ajudando-me a refutar os dissidentes que teimam em ser usados pelo diabo.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  46. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  47. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  48. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  49. Leandro.. tenho percebido que esta apagando os meus comentários... peço por favor que não apague pois as pessoas precisam conhecer os dois lados, para poder tomar uma decisão.. obrigado...

    A ORIGEM DA TRINDADE: O ALFA E O OMEGA DA APOSTASIA...

    “Até aonde eu entendo sobre a dificuldade encontrada no “Templo Vivo”, é que a coisa toda pode ser resumida nesta questão: é o Espírito Santo uma pessoa? Você diz que não, eu tinha achado que a bíblia dizia isto pelo fato de que o pronome pessoal ‘ele’ é usada em referencia ao espírito santo. A irmã White usa o pronome ‘ele’ e mencionou em diversos textos que o Espírito Santo é a terceira pessoa da divindade. Como o Espírito Santo pode ser a terceira pessoa, e não ser pessoa nenhuma, é difícil para eu enxergar.”
    Carta de J.H.kellog para G.I. Butler – 28 de outubro de 1903

    Como podemos ver o dr kellog, usou vários trechos dos escritos de EGW para sustentar as suas idéias. Realmente ela escreveu que o Espírito Santo é a terceira pessoa da divindade. Mas veja oque ela disse sobre o dr kellog estar usando seus escritos:


    Sou compelida a falar negando a pretensão de que os ensinamentos de Living Temple possam ser apoiados por declarações de meus escritos. Pode haver nesse livro expressões e opiniões que estejam em harmonia com os meus escritos. E pode haver em meus escritos muitas afirmações que, tiradas do contexto, e interpretadas de acordo com o pensamento do autor Living Temple, dir-se-iam de acordo com os ensinamentos desse livro. Isso pode dar aparente apoio á asserção de que as idéias de Living Temple estejam em harmonia com meus escritos. Mensagens Escolhidas vol1 pág 203

    Como disse EGW, o dr Kellog estava usando os escritos dela para provar a doutrina da trindade, foi exatamente isso que foi o alfa da apostasia. Mas ela disse que realmente os escritos dela possuíam muitas afirmações que tiradas do seu contexto, dir-se-iam de acordo com os ensinamentos de kellog.

    Continua...

    “Desde o final do concilio, eu senti que devia te escrever confidencialmente sobre os planos do Dr kellog para revisar e publicar o Templo Vivo, mas eu deixei a pressão do trabalho me impedir de fazer isso. Ontem a noite nós recebemos a carta do Doutor que me fez sentir que eu não devia mais demorar para te escrever. Ele disse que por todo o tempo tinha se preocupado em saber como explicar o caráter de Deus e sua relação com as obras criadas. Ele tem certeza de que crê apenas no que os testemunhos ensinam e no que o dr. Waggoner e o pastor Jones pregaram por anos; mas ele desconfiava que eles não expressaram o assunto de forma correta.
    Então ele afirmou que suas antigas visões sobre a trindade o atrapalhavam de fazer uma declaração clara e absolutamente correta, e que por um certo momento ele creu na trindade, e achou que agora podia resolver a questão satisfatoriamente. Ele me disse que agora crê em: Deus o Pai, Deus o Filho e Deus Espírito Santo. E que agora entende que é o Espírito Santo e não o Pai, que preenche todo o espaço e todas as coisas vivas.”
    Carta de A.G Daniells para Willian C White em 29 de outubro de 1903.


    Aqui perfeitamente podemos entender que kellogs estava dizendo que agora crê em Deus o Pai, Deus o Filho e Deus o Espírito Santo, e que agora entende que não é o Pai que preenche todo o espaço e todas as coisas vivas. Ao mesmo tempo em que ele estava corrigindo ou revisando o seu livro, sobre a idéia panteísta, estava também introduzindo um segundo erro, que era a doutrina da trindade católica no seio da igreja... veja o que disse EGW:

    Dir-se-á que o Living Temple foi revisado. O senhor mostrou-me, porém, que o autor não mudou, e que não pode haver unidade entre ele e os ministros do evangelho enquanto ele continuar a nutrir seus sentimentos atuais. Sou solicitada a erguer a voz em advertência a nosso povo, dizendo: “Não erreis; Deus não Se deixa escarnecer.” Gal. 6:7 Mensagens Escolhidas vol 1 pág 199

    CONTINUA ABAIXO...

    ResponderExcluir
  50. Até onde a irmã White e você estão em perfeito acordo é preocupante, eu devo deixar isso totalmente entre você e ela. A irmã White diz que não há perfeito acordo. Você declara que há. Eu conheço algumas das observações dela que lhe dão forte base para você declarar que ela está de acordo. Sou honesto e franco suficiente para dizer isso, mas eu devo dar a ela o crédito, até que ela abandone isso de dizer que há uma diferença também, e eu não creio que você possa dizer plenamente o que ela quer dizer. Deus habita em nós pelo seu Santo Espírito, como um Confortador, como um Reprovador, mais como um formador. Quando nós vamos a Ele, nós participamos dEle nesse sentido, porque o Espírito Santo vem a partir dEle, vem do Pai e do Filho. Não é uma pessoa andando por aqui a pé, ou voando, como um ser literal no mesmo sentido que Cristo e o Pai fazem... pelo menos se é assim, esta totalmente além da minha compreensão do entendimento da linguagem ou das palavras.”
    Carta de G.I. Butler para J.H. Kellog em 5 de abril de 1904.



    Aqui Butler fala a mesma coisa que disse EGW, que conhece alguns textos de EGW que lhe dão forte base para declarar que ela esta de acordo com a trindade, mas informa a kellog que ela não esta em perfeito acordo, e informa a ele como os adventistas criam no assunto: o Espírito Santo vem a partir dEle: vem do Pai e do Filho. Não é uma pessoa...


    Oque Ellen White disse sobre o ômega?

    “Não vos enganeis; muitos se afastarão da fé, dando ouvidos a espíritos sedutores e doutrinas de demônios. Temos agora perante nós o alfa desse perigo. O ômega será de natureza mais assustadora. Necessitamos estudar as palavras que cristo proferiu na oração que fez imediatamente antes de seu julgamento e crucifixão”. Jesus falou assim, e levantando Seus olhos ao céu, disse: Pai, é chegada a hora; glorifica a Teu Filho, para que também o Teu Filho Te glorifique a Ti; assim como Lhe deste poder sobre toda a carne, para que dê a vida eterna a todos quantos Lhe deste. E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. Eu glorifiquei-Te na Terra, tendo consumado a obra que Me deste a fazer. E agora glorifica-me Tu, ó Pai, junto de Ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse. Manifestei o Teu nome aos homens que do mundo Me deste; eram Teus, e Tu Mos deste, e guardaram a tua palavra.”João 17: 1-6.”
    Mensagens Escolhidas, vol. 1, pág. 197-198.

    Observe que a apostasia Omega seria bem maior, ela empregou a palavra assustadora, hoje oque temos é uma virada de mesas, agora é uma grande maioria que crê na mentira, ou seja, na trindade. No mesmo texto ela deixa bem claro como cria a igreja adventista até aquela época: no Pai e no Filho, segundo João 17:1-3.


    O senhor, porém, correu a cortina mostrando-me o resultado que se seguiria. As teorias espiritualistas acerca da personalidade de Deus. Levadas a sua conclusão lógica. Derribam toda a ordem cristã...Tornam de nenhum efeito a verdade de origem celestial e roubam ao povo de Deus sua experiência passada, oferecendo-lhes, em lugar, uma ciência falsa....Permitirão que este homem apresente doutrinas que neguem a passada experiência do povo de Deus? É chegado o tempo de ação decidida. Mensagens Escolhidas vol1 pág 204


    Não, se depender de mim, eu não permitirei que este homem, ou homens atuais neguem ou roubem a passada experiência do povo de Deus. Irmão Leandro vc agora percebe que esta fazendo o mesmo papel do dr kellog?, Quantos kellog nós temos hoje dentro da amada igreja adventista? Naquele tempo era apenas um, mas hoje com o Omega de natureza assustadora temos muitos, talvez todos dentro da igreja hoje estejam pregando a mesma coisa que o dr kellog!! Ira vc continuar a pregar as teorias espiritualistas do dr kellog?? Ira vc continuar negando e roubando a passada experiência dos pioneiros? Irmão hoje eu te peço que humildemente em nome do Senhor Jesus, abandone este papel que uma vez foi do dr Kellog... “Não erreis; Deus não Se deixa escarnecer”.Gal. 6:7

    Continua abaixo....

    ResponderExcluir