segunda-feira, 7 de março de 2011

O respeito é bom e todos nós gostamos...

Um dissidente que se identificou como "Pereira" faltou com respeito para com este blog. Sabe o que ele fez?

Postou dezenas de comentários repetitivos abaixo de vários posts com o intuito de "evangelizar" os internautas do "Em Defesa do Espírito Santo".

Como ele faltou com a ética em querer manipular o espaço, deletei tudo o que ele comentou (e o farei quantas vezes forem necessárias).

Todos os dissidentes (e outros antitrinitarianos) são bem-vindos a este espaço para discutir ideias. Porém, nenhum tipo de linguagem inapropriada ou tentativa de manipulação serão tolerados.

Um último recado: aqui não divulgamos heresias. Ainda mais o ensinamento satânico que nega a Pessoalidade e Divindade do Espírito Santo, claramente ensinadas em Atos 5:3, 4, por exemplo.

Portanto, se você for um herege, não tente disponibilizar links contra a Trindade e muito menos faça uso do Ctrl C + Ctrl V para tornar públicos longos textos de outros inimigos da Verdade. Perderá seu tempo.

Em breve disponibilizarei mais artigos e inclusive links e livros que refutam a todos os fraquíssimos argumentos dos antitrinitarianos. Continue acompanhando as respostas postadas no blog. Até lá!

63 comentários:

  1. Mas o Espirito Santo, com todo meu respeito.. pergunto.. nessecita de nossa 'defesa'?

    Nada somos para julgarmos outrem.

    Boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Debbie:

    O Espírito Santo em si não precisa de defesa, mas, a DOUTRINA SOBRE O ESPÍRITO SANTO, sim!

    Leia Judas 1:3, 4, Tito 1:9 e 1 Pedro 3:15. Verá que a apologética (defesa da fé bíblica) é um mandamento.

    Recomendo que analise esses textos com carinho para que não confunda as coisas. Fazer apologia é defender a fé com base em informações e não "julgar pessoas".

    Se a pessoa vai contra a Bíblia, ela mesma está se declarando um "herege". Portanto, criticar teorias antibíblicas (apresentadas por dissidentes) não é transgredir Mateusw 7:1-5.

    Realmente, não devemos julgar pessoas (Mt 7:1-5). Porém, FALSAS DOUTRINAS precisam ser contestadas e refutadas.

    É até desonroso para Deus que alguém, quem professa crer em Cristo, permita que o diabo use seus agentes e isso passe em branco.

    Pessoas boas correm o risco de ser enganadas e, desse modo, não podemos ficar de braços cruzados. Isso seria uma negliência de nossa parte.

    Boa semana pra você também.

    ResponderExcluir
  3. Daí, quando falta argumento, você distorce e veda acesso ao seu blog? Pereira. Urso10000@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Pereira:

    Ao contrário do que você diz, seus argumentos são fraquíssimos. E, sua negação da Trindade originou-se com aquele é inimigo do bem há muito tempo (Jo 8:44).

    Coloque sua mão na consciência e veja que tipo de "religião" você pratica. Depois de negar que o Espírito Santo é Deus, sua vida espiritual melhorou?

    Para quantas pessoas você fala de Jesus? Não está vendo que o seu tipo de "evangelismo" - em pregar contra a Trindade - não vem de Deus?

    Seja sincero para você mesmo e deixe de lado suas heresias antes que seja tarde demais.

    Deus o ilumine.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. A Bíblia afirma: "O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns ABANDONARÃO A FÉ e seguirão espíritos enganadores e doutrinas de demônios" (1 Tim. 4:1).

    Esse Tal de "irmãos" Pereira, deveria te o cuidado de não está blasfemando contra o Espírito Santo, pois ele foi contaminado pelo vírus da heresia unicista, que é uma "doutrina de demônios", pois diminuem a Dividade de Deus.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  14. Leandro Quadros interpreta de forma totalmente equivocada as sagradas escrituras. O que ele quer na verdade é mostrar seus conhecimentos teológicos, que para o Eterno não valem de nada todo esse conhecimento. O que importa para o Eterno é que conheçamos a Ele e a seu Filho o Messias, e sigamos a verdade como Ele realmente deixou, não esse cristianismo deturpado onde tem o dedo de satan.
    Leandro Quadros pensa que por ter feito teologia, conhece tudo, pois eu digo que não.
    Não conhece nada da historia como ela realmente é, se estudasse profundamente toda a história iria ver quão errado está em muitas coisas que defende aqui, (um cristianismo barato) que o Eterno não aprova.

    Ah Leandro se você soubesse o quanto todos estão sendo enganados, você não colocaria certas coisas aqui em seu blog.

    Só tenho a lhe dizer que: TODO CRISTIANISMO QUE NOS FOI APRESENTADO ATÉ HOJE É TUDO UMA FARSA.

    Faça uma pesquisa profunda em toda a história e você verá quanto engano existe por trás de tudo.

    Só mais uma coisa: As Sagradas Escrituras, os originais foram escritos em Hebraico e Aramaico e nunca em Grego. O grego foi uma transliteração, onde todo o engano começou.
    Eu li os originais e vi quanta mentira existe nas Bíblias de hoje. Pra você ter uma ideia são mais de 52.000 adulterações satãnicas, e todos seguem essa bíblia adulterada, (bíblia de satan) achando que está defendendo uma verdade.

    Quer conhecer a verdade como realmente é? Busque com sinceridade ao Eterno e pesquise, não fique bitolado ao que dizem os doutores em teologia, eles só tem teoria. Vida espiritual na pratica não tem nada.

    Busque ao Eterno e a seu Filho o Messias.

    O nome do Eterno é blasfemado todos os dias.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  16. O pior cego é aquele que não quer enxergar.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  19. Pelo contrário, Nunes: o pior cego é aquele (nesse caso, você) que pensa que enxerga, sendo que está rodeado de trevas.

    ResponderExcluir
  20. Algumas informações para que Nunes escreva sobre fatos realmente verdadeiros:

    1) Sou Comunicador Social, pós-graduado em jornalismo científico, e não teólogo. Agora é que estou fazendo um mestrado em Teologia e pretendo ser teólogo. Por isso, sou um leigo estudante da Bíblia como qualquer um e SEI que a Trindade existe por meus estudos particulares.

    É típico dos dissidentes atacar os teólogos da igreja querendo saber mais que eles...

    Era só o que faltava Nunes reverter o "argumento" e dizer que por eu não ser teólogo não posso ter conhecimento do assunto...

    2) Conheço bem a história do desenvolvimento das doutrina da Igreja. Claro que minha ignorância é grande perto do conhecimento de George Knight. Por isso, se os leitores querem saber de verdade como foi o desenvolvimento da doutrina adventista e amadurecimento da compreensão na Trindade, leia o livro "Em Busca de Identidade" - Casa Publicadora Brasileira (0800-9790606).

    Knight sabe mais que Nunes e eu juntos e, com certeza, poderá desmascar com autoridade as ideias absurdas que Nunes, Pereira e outros dissidentes defendem.

    3) Recomendo que Nunes leia o estudo do Dr. Rodrigo P. Silva que mostra a falácia da acusação dissidente que nós adventistas seguimos uma "doutrina católica". Link:

    http://www.centrowhite.org.br/antigo/textos.pdf/03/parousia_iii.pdf

    4) O NT foi sim escrito em grego. Essa atitude de Nunes em desmerecer a Bíblia é típica dos dissidentes que, assim como as Testemunhas de Jeová, ADAPTAM a Bíblia para sustentar as heresias diabólicas deles quanto à doutrina da Trindade!

    Não duvido que um dia os dissidentes criem uma própria tradução da Bíblia, ao gosto de satanás.

    Que Nunes se deixe guiar pelo Espírito Santo antes que seja tarde demais:

    “Assim, pois, como DIZ o Espírito Santo: Hoje, se ouvirdes a sua voz” (Hb 3:7).

    Perceberam do DESTAQUE no texto: já imaginar um "poder impessoal" falando? Só na imaginação fértil dos hereges!

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  24. A/C: Nunes e Pereira.

    Bem rápido e rasteiro.
    Vocês crêem em reencarnação? Alma penada? Espírito que sai do corpo e fica vagando?
    Creio que não, pois isso são teorias dos espiritas.

    Se o Espirito Santo é o próprio Cristo então Cristo está sem espírito. E espirito dEle está vagando por ai. E todos nós sabemos que Cristo é Deus e homem (por que ficou com o mesmo corpo que veio a terra, porém glorificado), então se o Espirito Santo é Cristo, vocês crêem na imortalidade da alma e da reencarnação. O Espirito Santo é Outra Pessoa da Divindade. Se isso não fosse verdade Deus é a favor do espiritismo, pois o próprio Filho deixou que o seu espírito ficasse vagando por ai.

    Pensem nisso!

    ResponderExcluir
  25. Gostei dessa linha de raciocínio, Moisés! Realmente, os dissidentes adotam uma "teoria espírita" mesmo que incoscientemente!

    Que eles leiam seu comentário e deixem de lado essa crença louca (de que Cristo e o Espírito Santo são a mesma Pessoa), que, além de fazer Jesus ter um "espírito vagante", torna-o igual a um ser humano em todos os sentidos. Humanizar a Deus é pecado, pois, O rebaixa ao status de meras criaturas.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  29. CARO NUNES,
    SEI DE TODOS OS ARGUMENTOS QUE VOCÊS USAM... NÃO PRECISAM POSTAR ESSES COMENTÁRIOS POIS CONHEÇO TODOS. POIS ACREDITEI NELES POR 10 ANOS.

    SATANÁS (LÚCIFER) TENTOU MOSTRAR PARA O CÉU QUE A LEI DE DEUS NÃO PODERIA SER GUARDADA. TENTOU DESMENTIR A DEUS E DIZER QUE DEUS ERA TIRANO. CONSEQUENCIA: ENGANOU 1/3 DOS ANJOS E BOTOU EM DÚVIDA O UNIVERSO SOBRE O AMOR DE DEUS!

    JESUS VEM COMO HOMEM A FIM DE DESMENTIR O QUE SATANÁS DISSE. PORÉM O DIABO DISSE AO MUNDO QUE JESUS NÃO ERA O SALVADOOR E SIM UM MERO HUMANO SEM VALOR NENHUM. CONSEQUÊNCIA: ENGANOU O POVO DE DEUS. OS JUDEUS.

    HOJE O ESPIRITO SANTO ESTÁ SENDO O AUGE DOS ATAQUES DO DIABO. PQ? ELE DERRAMARÁ A CHUVA SERÔDIA. ELE CONVERTERÁ OS POVOS. QUEM MAIS O DIABO IRIA DIZER QUE NÃO EXISTE? PAI? FILHO? OU ESPIRITO SANTO.

    COMO DISSE, DEUS FOI O 1° ALVO. DEPOIS JESUS. E HOJE O ESPIRITO SANTO.

    HOJE QUE TANTO PRECISAMOS DELE A FIM DE RECEBERMOS A CHUVA SERÔDIA E PREGAR PARA O MUNDO TODO!!!

    NOTA: COMEÇE A PERCEBER QUAIS OS VERDADEIROS MOTIVOS DAS PESSOAS TEREM SE REVOLTADO COM A IASD.
    A TRINDADE? NÃO. ISSO FOI DEPOIS.
    SEMPRE TEM ALGO ANTES.

    ALGUNS FORAM O DÍZIMO. OUTROS AO VEREM AS FALHAS DOS LÍDERES. ETC. SEMPRE TEM UM INÍCIO. A PARTIR DAÍ A DÚVIDA JA ESTÁ EM SUA MENTE (IGUAL A DE EVA).
    VOU LHE DAR UM EXEMPLO MUITO BOM. JA OUVIU FALAR DE John Harvey Kellogg? ELE ADOTOU O PANTEISMO. MAS A REVOLTA DELE FOI POR QUE DESCOBRIU O PANTEISMO? NÃO!
    ELE QUIS PUBLICAR UM LIVRO PELA CASA PUBLICADORA. O LIVRO NÃO FOI APROVADO POIS DEUS MOSTROU EM VISÃO A ELLEN WHITE QUE O LIVRO TINHA VÁRIOS ERROS TEOLÓGICOS. DEPOIS DISSE FOI MUITO RÁPIDO PARA CHEGAR AO PANTEISMO. POIS SE REVOLTOU CONTRA A IGREJA DE DEUS E A DÚVIDA (COMO A DE EVA) FICOU NA MENTE DELE.

    HOJE EM DIA NÃO É DIFERENTE. 1° COLOCAM EM DÚVIDA AS NOSSAS ASSOCIAÇÕES. O USO DO DÍZIMO. OS ERROS DE PASTORES, ANCIÇÃOS, ETC. DEPOIS VEM A TRINDADE.
    PERCEBA NUNES QUE NA SUA VIDA (ANTES DE SER ANTITRINITARIANO) VC TINHA ALGUM PONTO FRACO E NESSE PONTO O DIABO TRABALHOU. DAÍ SIM VOCÊ VERÁ O QUÃO DISTANTE DE DEUS VOCÊ ESTÁ.


    ORO A DEUS PARA QUE AS TREVAS QUE HOJE COBREM OS SEUS OLHOS SAIAM ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS.
    PELA GRAÇA DO TRIO CELESTIAL FUI RETIRADO DAS "TREVAS PARA SUA MARAVILHOSA LUZ". AMÉM!

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  34. A resposta a suas perguntas é muito simples, Pereira:

    1) O PERSONAGEM CENTRAL no Grande Conflito é Cristo e não o Espírito Santo (mesmo que o diabo tenha se revelado contra Ele também);

    2) O Espírito Santo EXALTA A JESUS e não A SI MESMO (Jo 15:26). Por isso, Ele não irá "se mostrar" em um trono.

    3) A FUNÇÃO do Espírito Santo, no governo do Universo não é revelada na Bíblia por que Ele está cumprindo Seu papel de levar as mentes a Cristo e a Deus Pai. Isso não significa que Ele "não existe". Pelo contrário: mostra a humildade dEle (algo que muitos dissidentes não têm...)

    Portanto, é MUITO FRACO esse seu argumento, que nega o fato de em 2 Coríntios 13:13 (entre muitos outros) apresentar Três Pessoas Divinas presentes no plano de salvação:

    “A graça do SENHOR JESUS CRISTO, e o amor de DEUS, e a comunhão do ESPÍRITO SANTO sejam com todos vós.”

    Uma pergunta:

    Ellen White estaria contradizendo 2 Coríntios 13:13?

    Abra os olhos, rapaz! Ellen White JAMAIS estaria indo contra 2 Coríntios 13:13, negando assim a existência de Três Pessoas na Divindade.

    Ela simplesmente menciona o Pai e o Filho num contexto em que ambos são o foco no grande conflito entre o bem e o mal. Nada mais.

    Uma segunda pergunta:

    Sendo que a palavra grega para "comunhão" é KOINONIAN - e ela se aplica apenas apenas a SERES RELACIONAIS - como irá me provar que o Espírito Santo não é uma Pessoa?!

    Espero que responta a essas perguntas de forma pontual, sem o uso da sua "estratégia evangelística" de postar um monte de coisas para fugir do argumento!

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  37. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  38. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  39. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  40. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  41. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  42. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  43. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  44. "Deus possui uma Igreja. Não é uma grande catedral, nem uma igreja oficialmente estabelecida, nem as diversas denominações, mas, sim, o povo que ama a Deus e guarda seus mandamentos. Porque onde estão dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles. (Mat. 18:20). Ainda que Cristo esteja entre poucos humildes, esta é sua igreja, pois somente a presença do Alto e Sublime que habita a eternidade pode constituir uma Igreja." - E.G.White. Manuscript Releases, nº 17, p. 81-82.)

    ResponderExcluir
  45. Como diz o nosso Professor Leandro Quadros:
    Texto fora do contexto se torna um pretesto para não fazer aquilo que Deus nos pede a fazer!

    Parem com essas idéias. Estão sendo usados por espíritos enganadores (demôneos).
    Essa teoria de vocês é tão "boa" que ao invés de vocês passarem um interesse maior por Cristo, vocês fazem com que as pessoas desprezem a IASD.
    Realmente esse é o objetivo da pregação! Ironia!

    Só para vocês sabem Nunes e Pereira.
    Aqui na minha cidade as pessoas que se envolveram com isso hoje não aceitam nem mais o Espírito de Profecia. Usam jóias. Comem o que querem, etc.

    Realmente esses são os frutos do espírito. Frustos de satanás isso sim!

    Parem de mandar argumentos fajutos para esse site. Tenho certeza que Deus terá mais peidade de vocês. Voltem para Cristo! Não esquecendo que quem tráz para Cristo é o Espirito Santo! Então não aceitando ao Espirito, Cristo não está em vóz!

    ResponderExcluir
  46. Contra os fatos não há argumentos não é mesmo Sr. Leandro Quadros. Apagou todas as minhas postagens da resposta que lhe mandei, pois mostra a verdade como ela realmente é, e aconteceu. O próprio George Knight lhe desmentiu. Isso prova que você realmente não conhece a história verdadeira, ou conhece e está escondendo das pessoas, pois apagou a postagem para que ninguém mais pudesse ler e ver a verdade.

    ResponderExcluir
  47. Caro Moisés, temos que seguir as instruções do Eterno, não a de homens. As pessoas perecerão por dar créditos a homens.
    São chamados os cegos espirituais.

    ResponderExcluir
  48. Um dia vamos ver que está sendo usado por espíritos enganadores.

    ResponderExcluir
  49. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  50. Não tem como dizer que tudo isso é coisa de fanático, pois está tudo bem claro, tanto na Bíblia como no Espírito de Profecia. Infelizmente a IASD está de mãos dadas com o catolicismo. Qual a única saída? Se apegar as verdades de Deus, pois Ele não vem buscar uma igreja, Ele nunca falou, nem na Bíblia e nem no Espírito de Profecia que vem buscar uma igreja. Deus sempre deixou bem claro quem vem buscar um povo, o restante da descendência, um povo separado, povo que segue o Cordeiro por onde quer que Ele vá. Seguir ao Cordeiro significa seguir a verdade, pois Ele é o caminho e a verdade.

    ResponderExcluir
  51. A Bíblia afirma: "O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns ABANDONARÃO A FÉ e seguirão espíritos enganadores e doutrinas de demônios" (1 Tim. 4:1).

    O irmãos Nunes está equivocado ao afirmar que "o Espírito Santo e Jesus é a mesma pessoa". Algumas provas bíblicas de que o Espírito Santo não é Jesus:

    a) O Espírito Santo é um outro Consolador, procedente do Pai e do Filho ( Jo 5.32;14.16-17,26;15.26;16.7,13);

    b) Era necessário que Jesus fosse, a fim de que o Espírito Santo viesse (Jo 16.5-15);

    c) O Filho fora enviado antes que o Espírito Santo viesse (Jo 3.16; At 2.2-4);

    d) O Filho pode ser blasfemado e o pecador culpado disso encontra o perdão. Mas se alguém comete blasfêmia contra o Espírito Santo, essa pessoa não terá perdão. Isso prova existência de duas Pessoas distintas (Mt 12.31-32; Mc 3.29-30 e Lc 12.10);

    e) Os samaritanos haviam recebido Jesus, mas ainda não tinham recebido o Espírito Santo (At 8.5-25);

    f) O Espírito Santo não veio falar de si mesmo ou glorificar a si mesmo, mas, sim, a Jesus (Jo 16.7-15);

    g) A descida do Espírito Santo no Dia de Pentecostes foi a prova de que Jesus havia chegado ao céu, onde assentou-se à destra do Deus Pai. Isso é mais uma prova da Trindade (JO 7.39; At 2.33-34);

    h) Jesus afirmou, mesmo depois da ressurreição, que Ele não era um ser em espírito. Portanto, Ele não podia ser nem o Pai nem o Espírito Santo, pois esses são seres espirituais (Lc 24.39; Jo 4.24; 14.16-17,26; 15.26; 16.7,15);

    i) Distinção muito clara é feita entre os nomes das três Pessoas da Trindade (Mt 28.19; 2Co 13.13).

    Ass: Divalcir da Silva - AC

    ResponderExcluir
  52. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  53. Nunes deve estar brincando em dizer que "George Knight me desmentiu". Creio que ele não deve ter lido o livro com atenção.

    Deveria relê-lo para não sair por aí escrevendo tamanhas bobagens.

    O que eu disse é que não todos os pioneiros eram antitrinitarianos. E Knight diz a mesma coisa!

    Recomendo a leitura do livro "A Trindade" que também explica muito bem isso.

    Mas, pensando bem, o tanto que os dissidentes são cegos, são capazes de dizer que "Knight também desmente os três doutores que escreveram o livro..."

    Meditem nisso os sinceros...

    ResponderExcluir
  54. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  55. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  56. Leandro peço que não apague meus comentários, pois todos tem que ver os dois lados da moeda, e depois tomar suas próprias conclusões, pois isso se trata do omega da apostasia... e todos tem o direito de conhecer os 2 lados da moeda..

    veja oque disse EGW sobre o omega da apostasia :


    O inimigo das almas tem procurado introduzir a suposição de que uma grande reforma devia efetuar-se entre os adventistas do sétimo dia, e que essa reforma consistiria em renunciar às doutrinas que se erguem como pilares de nossa fé, e empenhar-se num processo de reorganização. Se tal reforma se efetuasse, qual seria o resultado? Os princípios da verdade, que Deus em Sua sabedoria concedeu à igreja remanescente Seriam rejeitados. Nossa religião seria alterada. Os princípios fundamentais que têm sustido a obra nestes últimos cinqüenta anos, seriam considerado erro. Uma nova organização seria estabelecida.
    Livros de uma nova ordem seriam escritos. Introduzir-se-ia um sistema de filosofia intelectual. Os fundadores deste sistema iriam às cidades, realizando uma obra maravilhosa. O sábado seria, naturalmente, menosprezado, como também o Deus que o criou. Coisa alguma se permitiria opor-se ao novo movimento. Os lideres ensinariam que a virtude é melhor do que o vício, mas Deus sendo removido, eles depositariam sua dependência no poder humano, o qual, sem Deus, é sem valor. O seu fundamento seria edificado sobre a areia, e a tempestade e a tormenta levariam de roldão a estrutura.”
    Special testimonies, serie b, 7, pg. 39-40 (outubro de 1903) Mensagens Escolhidas vol 1, pág. 205

    Nos temos aqui duas igrejas, a igreja remanescente e a nova organização. A igreja remanescente foi estabelecida nos últimos 50 anos da história da igreja adventista. A nova organização nos vamos perceber, que vai ser os outros 50 anos que vai de 1930 a 1980 com uma nova declaração de fé. A minha pergunta é: aque igreja vc pertence? a igreja remanescente, ou a nova organização ? Isso é sério irmão, é interessante esta pergunta, porque hoje nós temos duas igrejas dizendo-se, alegando-se serem adventistas do 7 dia, mas não são a mesma igreja porque elas estão firmadas em fundamentos diferentes um do outro. Neste texto acima diz que os ensinos dos pioneiros seriam erros, seria implantada uma nova organização, o Deus crido dos pioneiros, não seria o Deus crido por esta nova organização, e o interessante é que ali diz que o fundamento desta nova organização, seria edificado sobre a areia, o contrario do fundamento da igreja remanescente que foi estabelecido sobre a rocha... e o que mais disse a mensageira ? que a tempestade viria e lançaria tudo por terra..

    ResponderExcluir
  57. Não há como negar que a negação da Divindade do Espírito Santo é o prato preferido de Satanás, pelo fato de ser exatamente o Espírito Santo que nos “ensinará todas as coisas” e nos “fará lembrar de tudo” que Jesus “nos tem dito” ( João 14:26), e nos guiará a toda a Verdade convencendo o mundo do pecado da justiça e do juízo (João 16:7,8,13). Observe que ele tem usado alguns dos pioneiros que viviam em tempo de ignorância acerca da Divindade do Espírito Santo e pelo fato de “que tiveram influências da igreja Conexão Cristã” e “os pioneiros rejeitavam um trinitarianismo baseado em credos, que contêm elementos não apoiados pela Bíblia”. O que pode ocorrer com recém convertidos e com aqueles apesar de convertidos precisam maiores esclarecimentos acerca da Divindade do Espírito Santo, como foi o caso em que alguns discípulos nem mesmo sabia que O Espírito Santo existia(Atos 19;2)
    Observe principalmente que a Divindade do Espírito Santo foi declarada por Jesus quando disse que a blasfêmia contra o Espírito Santo não tem perdão. Pois, na Palavra de Deus está escrito que “contra Deus não blasfemará” (Êxodo 22:28). Ou seja, Jesus admitiu blasfêmia contra Ele, Jesus homem,(Lucas 12:10) mas não contra Ele O Espírito Santo. Portanto, quando Jesus disse que a blasfêmia contra O Espírito Santo não tinha perdão é porque O Espírito Santo também é Deus, e: “contra Deus não blasfemará” (Êxodo 22:28).
    Observar que Jesus estava falando para aqueles que conheciam a Palavra de Deus e não para quem era ignorante acerca da Palavra de Deus. Pois, quem não conhecem O Espírito Santo não pode blasfemar contra Ele.
    Em verdade vos digo que tudo será perdoado aos filhos dos homens: os pecados e as blasfêmias que proferirem. Mas aquele que blasfemar contra o Espírito Santo não tem perdão para sempre, visto que é réu de pecado eterno." (Marcos 3:28-30).
    nadanospodemoscontraverdade@bol.com.br

    ResponderExcluir
  58. Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei. - I João 3:4

    … EU SÓ CONHECI O PECADO PELA LEI. ASSIM, EU NÃO TERIA CONHECIDO A CONCUPISCÊNCIA SE A LEI NÃO ME TIVESSE DITO: NÃO COBIÇARÁS.”
    ROMANOS 7:7

    PECADO É A TRANSGRESSÃO DA LEI DE DEUS.

    SE JESUS CRISTO AFIRMOU QUE TODO O PECADO SERIA PERDOADO AO HOMEM.

    QUAL SERIA ENTÃO O PECADO QUE NÃO TEM PERDÃO?


    ONDE ESTÁ O TEXTO BÍBLICO QUE DIZ QUE QUEM PECAR CONTRA O ESPÍRITO SANTO NÃO TEM PERDÃO?


    PECADO CONTRA O ESPÍRITO SANTO.

    NÃO SERIA A TRANGRESSÃO DA LEI DE DEUS. POIS A LEI DE DEUS CONHECEMOS.

    QUAL SERIA ENTÃO A LEI DO ESPÍRITO SANTO CONTRA QUAL NÃO DEVO PECAR?

    ONDE ESTÁ ESCRITO:
    Pecar contra o Pai há perdão, contra o Filho há perdão, mas contra o Espírito Santo não há perdão?
    Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei. - I João 3:4

    Veja abaixo irmão o quanto estas errado, a pena inspirada fala uma coisa e vc fala outra, bem ao contrario. Quem esta dirigindo sua mente irmão??

    A única definição de pecado encontrado na bíblia, é: “o pecado é a transgressão da lei.” 1 S.João 3:4
    Mensagens Escolhidas vol 1 pág 320



    “Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e prudentes, e as têm revelado aos pequeninos”. (Mateus 11:25)


    Sim é Deus o Pai quem me revela, Ele envia Seu Espírito para o Seu Filho, Seu Filho envia aos anjos, e estes me ensinam e fazem com que eu entenda...




    Revelação de Jesus Cristo, que Deus lhe deu para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e, enviando-as pelo seu anjo, as notificou a seu servo João; apoc cap I verso 1

    Deus o Pai deu ao seu Filho que enviou por seu anjo para o seu servo joão!!! aqui esta irmão! é isso, não existe trindade, quando satanas quis fazer uma trindade no céu foi expulso!!
    ora irmão compreendamos antes que seja tarde de mais..

    De um antitrinitariano,que voz ama..
    Marcelo Castro

    ResponderExcluir
  59. Eu tenho alguns recados vindo diretamente do Espírito de Profecia para o Marcelo, Nunes e Pereira:

    “A Igreja de Cristo na Terra será imperfeita, mas Deus não destrói Sua igreja por causa de sua imperfeição” - Igreja Remanescente, pág. 42.

    “Digo novamente: O Senhor não falou por nenhum mensageiro que chame a igreja que observa os mandamentos de Deus, Babilônia. É verdade que há joio com o trigo, mas Cristo disse que enviaria Seus anjos para juntar primeiro o joio e atá-lo em molhos para ser queimado, mas recolher o trigo no celeiro. Sei que o Senhor ama Sua Igreja. Ela não deve ser desorganizada ou esfacelada em átomos independentes. Não há nisto a mínima coerência; não existe a mínima evidência de que tal coisa venha a se dar. Aqueles que derem ouvidos a essa falsa mensagem e procurarem fermentar outros, serão enganados e preparados para receber mais avançados enganos, e virão a nada. Há em alguns dos membros da Igreja orgulho, presunção, obstinada incredulidade, e recusa a ceder em suas idéias, embora se amontoe prova sobre prova, que faz aplicável a mensagem à igreja de Laodicéia. Mas isto não extinguirá a Igreja. Deixai que tanto o joio como o trigo cresçam juntos até à ceifa. Então os anjos é que farão a obra de separação” - Idem, pág. 60-61.

    “Cobro ânimo e sinto-me abençoada ao reconhecer que o Deus de Israel está guiando o Seu povo, e continuará com eles até o fim” - Test. Seletos, 3:439.

    “A mensagem que declara a Igreja Adventista babilônia e chama o povo de Deus a sair dela, não vem de nenhum mensageiro celeste, ou nenhum instrumento humano inspirado pelo Espírito de Deus” - Mens. Escolhidas, 2:66.

    “O Senhor deu a Seu povo apropriadas mensagens de advertência, repreensão, conselho e instrução, mas não é próprio tirar estas mensgaens de sua conexão, e pô-las onde pareçam reforçar mensagens de erro. No folheto publicado pelo irmão S e seus companheiros, ele acusa a Igreja de Deus de ser babilônia, e insiste em que haja uma separação da Igreja. Esta é uma obra que não é honrosa nem justa. Compondo aquele folheto, serviram-se de meu nome e de meus escritos para apoio do que eu desaprovo e denuncio como erro” - Test. para Ministros, pág. 36.

    “Alguns há que apanham da Palavra de Deus e também dos Testemunhos parágrafos ou sentenças destacados que podem ser interpretados de maneira a se ajustarem às suas idéias, e nelas se detêm, e encastelam-se em suas próprias posições, quando Deus não os está dirigindo. Aí está o vosso perigo.
    Tomais passagens dos testemunhos que falam do fim do tempo da graça, da sacudidura do povo de Deus, e falais da saída dentre esse povo de um outro povo mais puro, santo, que surgirá. Orá, tudo isso agrada ao inimigo” - Mens. Escolhidas, 1:179.


    Precisa dizer mais alguma coisa rapaziada? rs

    Eu queria fazer uma pergunta para o "trio parada-dura"... rsrs

    Quantas pessoas vocês já levaram aos pés de Cristo este ano? Sejam sinceros, ok? [;)]


    De um trinitariano que vos ama...

    Rodrigo Luz

    ResponderExcluir
  60. Eita!!! rsrs

    Vcs são contra a organização da Igreja?

    "A menos que as IGREJAS sejam ORGANIZADAS de tal maneira que possam ter e impor ordem, nada poderão esperar quanto ao futuro". 1T, 270

    "À medida que nos aproximamos da crise final, em vez de achar que há menos necessidade de ORDEM e HARMONIA de ação, devemos ser mais SISTEMÁTICOS do que temos sido agora". 3ME, 26

    "Oh! como Satanás se regozijaria se alcançasse êxito em seus esforços de penetrar no meio deste povo, e DESORGANIZAR a obra num tempo em que a ORGANIZAÇÃO INTEGRAL é essencial...". 3TS, 405


    Quanto ao texto uma "Igreja Adventista Católica"...

    "Alguns há que apanham da Palavra de Deus e também dos Testemunhos parágrafos ou sentenças destacados que podem ser interpretados de maneira a se ajustarem às suas idéias, e nelas se detêm, e encastelam-se em suas próprias posições, quando Deus não os está dirigindo. Aí está o vosso perigo. Tomais passagens dos testemunhos que falam do fim do tempo da graça, da sacudidura do povo de Deus, e falais da saída dentre esse povo de um outro povo mais puro, santo, que surgirá. Orá, tudo isso agrada ao inimigo” - Mens. Escolhidas, 1:179.


    Sinceramente...

    Até minha irmãzinha de 10 anos sabe que antes do fechamento da Porta da Graça, o MUNDO se dividirá em dois grupos: os que aceitam a Palavra de Deus e os que não aceitam. Isso será no futuro...


    Agora vcs "forçaram" em... rsrs

    Eu esperava mais de vcs...


    Mas estão fugindo por quê? Respondam minha pergunta... rs


    Quantas pessoas vocês já levaram aos pés de Cristo este ano? Sejam sinceros, ok? [;)]


    De um trinitariano que vos ama...

    Rodrigo Luz

    ResponderExcluir
  61. Como é?

    Eu NÃO disse isso Pereira:

    "Observe principalmente que a Divindade do Espírito Santo foi declarada por Jesus quando disse que a blasfêmia contra o Espírito Santo não tem perdão".

    Quem disse isso foi o "nadanospodemoscontraverdade".

    Eu nem falei nada sobre o Espírito Santo nesta postagem...


    Mas sinceramente, vc não percebeu do que me chamou?

    Uma pessoa que não tem capacidade de RACIOCINAR por conta própria?

    Isso me ofendeu...

    E tem outra coisa...

    Tudo o que eu estudei foi por conta própria. Esses sites que você cita diversas vezes, já virei de cabeça para baixo.

    Estudo sozinho o tema da Trindade desde os meus 14 anos (atualmente tenho 19 anos).

    Tenho a atitude dos bereanos. Tudo o que ouço ou leio, vejo se esta de acordo com a Bíblia. O apóstolo Paulo pode ressuscitar dos mortos e pregar na minha Igreja, porém, confiarei na pregação dele apenas se estiver de acordo com a Bíblia Sagrada.


    Então, antes de sair por ai ofendendo as pessoas, dizendo que elas não tem capacidade de raciocinar, conheça-as primeiro, OK?

    Não é porquê eu não penso igual a vc, que eu não sei raciocinar. Respeito é bom e tudo mundo gosta sabia?

    Bem que eu gostaria de manter uma conversa amigável com vc, porém, depois dessa:

    GAME OVER.


    Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  62. Irmão Jhow ... abaixo uma breve explicação sobre o inicio da doutrina da trindade..

    A igreja não pode ser medir-se pelo mundo nem pela opinião humana, nem mesmo pelo que ela uma vez foi. Sua fé e posição no mundo, como agora se vê, precisam ser comparadas com o que ela deveria ter sido se o seu rumo fosse continuamente para frente e para o alto. A igreja será pesada na balanças do santuário. Se seu caráter moral e estado espiritual não corresponderem aos benefícios e bênçãos que o senhor lhe conferiu, será achada em falta. A luz que tem brilhado clara e difinida sobre seu caminho e a luz de 1882 cobra uma posição da igreja, se seus talentos não estiverem sendo de proveito; se seu fruto não for perfeito diante de Deus; se sua percepção de nosso estado como Deus o vê parece nos estar oculta. Vemos, mas não percebemos; ouvimos, mas não compreendemos, e descansamos despreocupados como se a coluna de nuvem de dia e a coluna de fogo durante a noite descansassem sobre nosso santuário. Professamos conhecer a Deus e crer na verdade e justiça, pelos quais professamos ser governados.
    Testemunhos para igreja vol 5 pag 79 a 84

    Irmão vamos acordar... Em 1882 não existia a doutrina pagã da trindade... A qual destrói a personalidade do Deus Pai e seu Filho Jesus... Se você aceita que Jesus é Um Deus e o Espírito Santo é também um terceiro Deus, então você esta negando que Jesus é Filho de verdade de nosso Pai celestial, e que Ele estava apenas fingindo ou brincando ser Filho de Deus, e que tudo isso foi só um teatro, de mandar seu único filho para nos salvar, você entende? Quem é o anticristo?

    J.N. Andrews declara:
    “A doutrina da Trindade foi estabelecida pelo concilio de Nicéia em 325 a.D. esta doutrina destrói a personalidade de Deus e seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor. A forma infame como foi imposta a igreja, aparece nas paginas da história eclesiástica, que causa aos que acreditam na doutrina corar de vergonha”.
    Adventist review, 6 de março de 1855.

    Ela foi imposta na cristandade nos séculos 3 e 4 quando a igreja estava vivendo um momento de apostasia. Levou o comprimento da profecia de Daniel 7, para a ponta pequena se estabelecer, eles precisavam derrubar 3 outras pontas, que tem que ver com os ostrogodos herulos e vândalos, esses grupos eram arianos, e para estabelecer a doutrina da trindade, eles massacraram esses povos, e no ano 538 o papismo foi estabelecido. É por isso que Andrews diz que, os que acreditam na trindade coram de vergonha, e infelizmente hoje os adventista do 7 dia estão defendendo esta doutrina católica. Deveríamos nos envergonhar ou não? Se nós estudarmos essa história vamos perceber que estamos adotando o filho do papado...

    Enquanto eu olhava, eis que o mesmo chifre (PAPADO) fazia guerra contra os santos (ARIANOS), e os vencia Daniel 7: 21.


    Quem é o mentiroso senão o que nega que Jesus é o Cristo? Eis o Anticristo. O que nega Pai e o Filho. Todo aquele que nega o Filho também não possui o Pai. Oque confessa o Filho também possui o Pai. 1joão 2: 22-23
    Meu irmão se você acredita em um deus trino você esta negando a filiação de Jesus com seu Pai, nega Pai e Filho...
    E o mais interessante neste texto acima, é que não é citado o terceiro Deus como os pastores ensinam atualmente...

    ResponderExcluir
  63. Leandro.. tenho percebido que esta apagando os meus comentários... peço por favor que não apague pois as pessoas precisam conhecer os dois lados, para poder tomar uma decisão.. obrigado...

    A ORIGEM DA TRINDADE: O ALFA E O OMEGA DA APOSTASIA...

    “Até aonde eu entendo sobre a dificuldade encontrada no “Templo Vivo”, é que a coisa toda pode ser resumida nesta questão: é o Espírito Santo uma pessoa? Você diz que não, eu tinha achado que a bíblia dizia isto pelo fato de que o pronome pessoal ‘ele’ é usada em referencia ao espírito santo. A irmã White usa o pronome ‘ele’ e mencionou em diversos textos que o Espírito Santo é a terceira pessoa da divindade. Como o Espírito Santo pode ser a terceira pessoa, e não ser pessoa nenhuma, é difícil para eu enxergar.”
    Carta de J.H.kellog para G.I. Butler – 28 de outubro de 1903

    Como podemos ver o dr kellog, usou vários trechos dos escritos de EGW para sustentar as suas idéias. Realmente ela escreveu que o Espírito Santo é a terceira pessoa da divindade. Mas veja oque ela disse sobre o dr kellog estar usando seus escritos:


    Sou compelida a falar negando a pretensão de que os ensinamentos de Living Temple possam ser apoiados por declarações de meus escritos. Pode haver nesse livro expressões e opiniões que estejam em harmonia com os meus escritos. E pode haver em meus escritos muitas afirmações que, tiradas do contexto, e interpretadas de acordo com o pensamento do autor Living Temple, dir-se-iam de acordo com os ensinamentos desse livro. Isso pode dar aparente apoio á asserção de que as idéias de Living Temple estejam em harmonia com meus escritos. Mensagens Escolhidas vol1 pág 203

    Como disse EGW, o dr Kellog estava usando os escritos dela para provar a doutrina da trindade, foi exatamente isso que foi o alfa da apostasia. Mas ela disse que realmente os escritos dela possuíam muitas afirmações que tiradas do seu contexto, dir-se-iam de acordo com os ensinamentos de kellog.

    Continua...

    “Desde o final do concilio, eu senti que devia te escrever confidencialmente sobre os planos do Dr kellog para revisar e publicar o Templo Vivo, mas eu deixei a pressão do trabalho me impedir de fazer isso. Ontem a noite nós recebemos a carta do Doutor que me fez sentir que eu não devia mais demorar para te escrever. Ele disse que por todo o tempo tinha se preocupado em saber como explicar o caráter de Deus e sua relação com as obras criadas. Ele tem certeza de que crê apenas no que os testemunhos ensinam e no que o dr. Waggoner e o pastor Jones pregaram por anos; mas ele desconfiava que eles não expressaram o assunto de forma correta.
    Então ele afirmou que suas antigas visões sobre a trindade o atrapalhavam de fazer uma declaração clara e absolutamente correta, e que por um certo momento ele creu na trindade, e achou que agora podia resolver a questão satisfatoriamente. Ele me disse que agora crê em: Deus o Pai, Deus o Filho e Deus Espírito Santo. E que agora entende que é o Espírito Santo e não o Pai, que preenche todo o espaço e todas as coisas vivas.”
    Carta de A.G Daniells para Willian C White em 29 de outubro de 1903.


    Aqui perfeitamente podemos entender que kellogs estava dizendo que agora crê em Deus o Pai, Deus o Filho e Deus o Espírito Santo, e que agora entende que não é o Pai que preenche todo o espaço e todas as coisas vivas. Ao mesmo tempo em que ele estava corrigindo ou revisando o seu livro, sobre a idéia panteísta, estava também introduzindo um segundo erro, que era a doutrina da trindade católica no seio da igreja... veja o que disse EGW:

    Dir-se-á que o Living Temple foi revisado. O senhor mostrou-me, porém, que o autor não mudou, e que não pode haver unidade entre ele e os ministros do evangelho enquanto ele continuar a nutrir seus sentimentos atuais. Sou solicitada a erguer a voz em advertência a nosso povo, dizendo: “Não erreis; Deus não Se deixa escarnecer.” Gal. 6:7 Mensagens Escolhidas vol 1 pág 199

    CONTINUA ABAIXO...

    ResponderExcluir