segunda-feira, 6 de junho de 2011

Há material de sobra para refutar os dissidentes

O apóstolo Pedro nos aconselha: “antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós” (1Pe 3:15).

Para lhe ajudar nisso, estou disponibilizando alguns links e artigos que defendem a doutrina bíblica da Trindade e que mostram a ignorância dos dissidentes quanto ao desenvolvimento da doutrina no meio adventista.

Enquanto for descobrindo novos links e materiais on-line irei atualizando esse post, ok? (Com o tempo pretendo também indicar alguns livros).

Estude com carinho e não deixe de partilhar o conhecimento com aqueles que estão blasfemando contra o Espírito Santo (Mt 12:31, 32) ao negar a existência dEle (como Pessoa Divina). Talvez se arrependam e voltem para o caminho enquanto há tempo.

Vamos aos links:

http://adivindadedejesus.blogspot.com/ - Esse blog pertence a Walter dos Santos, membro da Igreja Adventista do bairro Moema, em São Paulo. Há ótimos materiais que refutam não somente os dissidentes, mas também auxiliam no estudo com Unicistas.

http://www.centrowhite.org.br/textos.pdf/03/personalidade_es.pdf - Ótimo artigo do Dr. Ozeas Caldas Moura, onde ele mostra que o Espírito Santo “não é uma criatura subordinada ao Pai e ao Filho”.

http://www.centrowhite.org.br/textos.pdf/03/cristo_espirito_santo_pessoa.pdf - Resposta do Dr. Timm àqueles que distorcem o texto de Ellen White do “Manuscript Releases”, vol. 14, p.p. 23, 24.

http://www.centrowhite.org.br/textos.pdf/03/esp%C3%ADrito_santo.pdf - Ótimo artigo do Dr. Timm onde ele apresenta a obra do Espírito Santo, as condições para O recebermos e as evidências da presença dEle em nossa vida.

http://www.centrowhite.org.br/textos.pdf/03/maravilhosa_es.pdf - Aqui o Dr. José Carlos Ramos apresenta provas incontestáveis de que o Espírito Santo é um Ser Pessoal e Divino!

http://www.centrowhite.org.br/textos.pdf/03/divindade_cristo.pdf - Entenda o porquê de Cristo ter sido exaltado diante dos anjos, mesmo sendo Ele Deus desde o princípio.

http://www.centrowhite.org.br/textos.pdf/03/divindade_cristo.pdf - Estudo completo sobre a doutrina da Trindade na Bíblia.

http://www.centrowhite.org.br/textos.pdf/03/trindade_i.pdf

http://www.centrowhite.org.br/textos.pdf/03/trindade_ii.pdf - Esses dois artigos explicam, entre outras coisas, que na Divindade há uma subordinação funcional e não uma diferença essencial (na essência divina).

http://www.centrowhite.org.br/textos.pdf/03/parousia_i.pdf - Nesse ótimo estudo o Dr. Gerhard Pfandl refuta os textos usados “contra” a Divindade de Cristo.

http://www.centrowhite.org.br/textos.pdf/03/parousia_ii.pdf - O Dr. Jerry Moon mostra aquilo que os dissidentes não querem saber: que a doutrina da Trindade teve um desenvolvimento natural e saudável no meio adventista. Confira!

http://www.centrowhite.org.br/textos.pdf/03/parousia_iii.pdf - De maneira fantástica o Dr. Rodrigo Silva refuta aquela ideia absurda de que “a doutrina da Trindade foi criada no Concílio de Nicéia pela igreja Católica”.

http://www.centrowhite.org.br/textos.pdf/03/parousia_v.pdf - O Dr. Amim Rodor demonstra que o termo grego “parákletos” (“consolador”) é usado por João para se referir especialmente ao Espírito Santo. Além disso, o uso dessa palavra demonstra que o apóstolo queria destacar a Pessoalidade do Espírito!

http://www.centrowhite.org.br/textos.pdf/03/parousia_vi.pdf - De forma magistral o Dr. Alberto Timm refuta o livro herético de Ricardo Nicotra – um dos especialistas em distorcer a Bíblia e os escritos de Ellen White.

http://www.centrowhite.org.br/textos.pdf/03/adulterado_escritos.pdf - Saiba como refutar a acusação diabólica de que “os escritos de Ellen White foram adulterados pela liderança da igreja”.

Por enquanto é isso, amigo (a). Use esses materiais para seu estudo pessoal e para cumprir a missão que Deus nos deu através de Judas (não o traidor):

“Meus queridos amigos, eu estava fazendo todo o possível para escrever a vocês a respeito da salvação que temos em comum. Então senti que era necessário escrever agora para animá-los a combater a favor da fé que, uma vez por todas, Deus deu ao seu povo. Pois alguns homens que não temem a Deus entraram no meio da nossa gente sem serem notados. Eles torcem a mensagem a respeito da graça do nosso Deus [e a mensagem da doutrina da Trindade] a fim de arranjar uma desculpa para a sua vida imoral. E também rejeitam Jesus Cristo, o nosso único Mestre e Senhor. Há muito tempo que as Escrituras Sagradas anunciaram a condenação que eles já receberam.” (Jd 1:3-4, Nova Tradução Na Linguagem de Hoje)

Será que muitos desses aspectos do texto não se aplicam aos dissidentes? Não tenho dúvidas que sim! E você?