sábado, 12 de fevereiro de 2011

Ellen White acreditava na eternidade de Jesus!

Estou tendo o privilégio de ler uma das melhores biografias já escritas sobre Jesus Cristo: o livro “O Desejado de Todas as Nações”, de Ellen White (Casa Publicadora Brasileira). E, para minha alegria, tenho encontrado uma quantidade enorme de textos que provam que essa autora acreditava que Cristo era Deus Eterno, sem começo e sem fim.

Depois que ler todo o livro disponibilizarei a você uma série de textos dela sobre a Divindade de Cristo. Por enquanto, deixo-lhe uma citação que poderá utilizar para calar os dissidentes e hereges que tentam colocar nos livros de Ellen White uma crença monstruosa que ela nunca defendeu: a de que Cristo foi “criado” por Deus Pai.

Veja que texto fantástico:

“Fez-se silêncio na vasta assembléia. O nome de Deus, dado a Moisés para exprimir a idéia da presença eterna, fora reclamado como Seu pelo Rabi da Galiléia. Declarara-Se Aquele que tem existência própria, Aquele que fora prometido a Israel, ‘cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade’. Miq. 5:2.” – p.p. 469, 470.

Será que foi por acaso que a Sra. White usou o texto de João 8:57-59 para falar da eternidade de Cristo? Não estaria essa citação em harmonia com o que ela escreveu na página 530, quando afirmou que “Em Cristo há vida original, não emprestada, não derivada”? Medite nisso com carinho.

Envie esse texto aos sites e e-mails dos dissidentes. Se eles ainda estiverem com o coração aberto ao Espírito Santo ouvirão a Sua voz e abandonarão as heresias que ensinam.

Antes de mandar para eles, ore, pois, o diabo não quer que eles voltem atrás e passem a crer na Plena e Absoluta Divindade de Cristo. O conflito entre o bem e o mal é real e precisamos orar uns pelos outros.

39 comentários:

  1. Caro irmão Leandro, você não é verdadeiramente convertido, pois gosta de fazer pouco caso das pessoas. Isso é abominação para Deus, está no Espírito de Profecia. Fez isso com o irmão Daniel Spencer num certo site e agora com pessoas que vc denomina como dissidentes. Você deveria despertar pois não vive a verdade de Deus. Você interpreta de forma totalmente errada tanto a Bíblia como o Espírito de Profecia, pois existe base fortíssima na Bíblia e no Espírito de Profecia de que Jesus não é Deus Eterno. O próprio Jesus fala que Ele não é Deus. Os tais dissidentes denominados por você e muitos outros nunca falaram que Jesus foi criado, isso é levantar falso testemunho caro irmão Leandro. Eles só falam por que o próprio Jesus fala isso na Bíblia e o Espírito de Profecia confirma tudo. Jesus foi gerado.

    Infelizmente tenho de lhe dizer que a sua mente não está sendo dirigida por Deus. Se estivesse enxergaria toda verdade em Jesus. Cuidado irmão Leandro, o pecado contra o Espírito Santo é rejeitar as verdades de Deus. Eu me sinto arrasado ao ver isso na IASD, pessoas interpretarem de forma tão errada a verdade que Deus mostra de forma tão clara, mas estão cegados por um espírito que vem de baixo. Está tudo no Espírito de Profecia. Se fores sincero peça que Deus irá lhe mostrar, mas peça com sinceridade de coração.

    ResponderExcluir
  2. Nunes:

    Interessante você avaliar minha conversão através de um texto... Não me admira sua atitude, pois, são raros os dissidentes que se apegam ao texto bíblico ao invés de fazer julgamentos pessoais. Para vocês é importante a leitura do texto de Mateus 7:1-5!

    Lembre-se que comentei algumas IDEIAS do irmão Spencer (que acredita na Trindade) e não a pessoa dele.

    Seu comentário (deixando de lado os ataques pessoais) é uma HERESIA.

    Jesus nunca disse que foi criado. Como que o AUTOR DA VIDA (At 3:15) pode ter tido um começo? Se EGW diz que Cristo "possui vida original, não emprestada" (DTN, 530), como poderá apoiar essa sua aberração teológica?

    Responda isso com sinceridade.

    Deixe a Bíblia falar a você e pare de caminhar em direção ao pecado imperdoável (Mt 12:31, 32).

    Você e os demais dissidentes (ou hereges) precisam colocar a mão na consciência e parar com essa revolta contra a liderança da Igreja.

    Vossa questão principal não é Trindade e sim os líderes da IASD. Como que irá se salvar alguém que tem um coração rancoroso desses? Só alguém cegado pelo príncipe das trevas não percebe isso.

    Orarei por você.

    ResponderExcluir
  3. Caro irmão Lenadro, uma coisa que eu não quero e menosprezar ninguém. Você tem razão quando disse que Jesus não falou que Ele foi criado, pois realmente Ele nunca falou. O que Jesus disse é que Ele foi gerado do Pai.

    A respeito de Cristo, Ellen G. White escreveu:

    "E o Filho de Deus declara a respeito de Si mesmo: "O Senhor me possuiu no princípio de Seus caminhos, e antes de Suas obras mais antigas. ... Quando compunha os fundamentos da Terra, então Eu estava com Ele e era Seu aluno; e era cada dia as Suas delícias, folgando perante Ele em todo o tempo". Provérbios 8:22-30 (Patriarcas e Profetas, pág. 34)"

    Ellen G. White escreveu que no texto de Provérbios 8:22-30 Cristo declara coisas a respeito de Si mesmo. Vejamos portanto os versos 22-26:

    "O Senhor me possuiu no princípio de Seus caminhos, e antes de Suas obras mais antigas. Desde a eternidade fui estabelecida, desde o princípio, antes do começo da terra. Antes de haver abismos, eu nasci, e antes ainda de haver fontes carregadas de águas. Antes que os montes fossem firmados, antes de haver outeiros, eu nasci. Ele não tinha feito a terra, nem as amplidões, nem sequer o princípio do pó do mundo. (Provérbios 8:22-26)"

    Algumas outras passagens bíblicas que discorrem sobre Jesus Cristo são bem esclarecedoras:

    "Proclamarei o decreto do SENHOR: Ele me disse: Tú és meu Filho,eu, hoje, te gerei.
    Pede-me, e eu te darei as nações por herança e as extremidades da terra por tua possessão. (Salmos 2:7-9)"

    "Cristo é o Filho, os anjos são ministros
    Pois a qual dos anjos disse jamais: Tú és meu Filho, eu hoje, te gerei?
    E outra vez:
    Eu lhe serei Pai, e ele me será Filho?
    E novamente, ao introduzir o Primogênito no mundo, diz:
    E todos os anjos de Deus o adorem (Hebreus 1:5,6)"

    A doutrina da trindade afirma que o Pai, o Filho e o Espírito Santo são um em propósito.
    Entretanto, percebamos o que Ellen G. White escreveu em Patriarcas e Profetas (livro escrito por seu próprio punho):

    "Cristo, o Verbo, o Unigênito de Deus, era um com o eterno Pai - um em natureza, caráter, propósito - o único ser que poderia penetrar em todos os conselhos e propósitos de Deus (Patriarcas e Profetas, pág. 34)"

    Ellen G. White coloca de forma clara, de modo a não dar margem a dúvidas:

    1 - "Cristo ... era um com o eterno Pai ... - o único ser que poderia penetrar em todos os conselhos e propósitos de Deus"

    2 - "Perante os habitantes do Céu, reunidos, o Rei declarou que ninguém, a não Ser Cristo, o Unigênito de Deus, poderia penetrar inteiramente em Seus propósitos, e a Ele foi confiado executar os poderosos conselhos de Sua vontade"

    ResponderExcluir
  4. Diferentemente de outros livros compilados, os quais o próprio livro "Mensageira do Senhor" comenta que podem conter erros involuntários, o livro "Patriarcas e Profetas" foi escrito pelo punho da Sra. White. O texto diz que Cristo era o único que poderia penetrar nos propósitos do Pai. Não há margem para a sabedoria humana incluir o "Deus Espírito Santo" ou qualquer outro ser.

    Se somos adventistas do sétimo dia e crêmos no ministério profético de Ellen G. White, só podemos entender que, de acordo com o que lemos acima:

    a) a doutrina da trindade está em desacordo com o Espírito de Profecia (Apocalipse 19:10), que é o testemunho de Jesus (Apocalipse 12:17).

    b) o texto de "Patriarcas e Profetas" menciona uma assembléia que foi convocada com todos os seres celestiais. Nesta assembléia é mencionado o Pai e é mencionado o Filho. Se o Espírito de Profecia afirma que lá estavam todos os seres celestiais e não menciona o "Deus Espírito Santo", só podemos chegar à uma conclusão razoável: o Espírito Santo não existe como pessoa, por isso não penetra nos propósitos do Pai.

    c) Porque não nos tornamos discípulos de Cristo, dispostos a aprender dEle como crianças? Com testemunhos tão claros, porque conjecturar doutrinariamente sobre o correto entendimento linguístico de termos bíblicos sobre o assunto? Não nos é mais fácil aceitar o que já é esclarecido pelo Espírito de Profecia?

    Queridos irmãos em Cristo, não deixamos de ser adventistas do sétimo dia quando verificamos através do testemunho de Jesus (Espírito de Profecia) que a doutrina da trindade não está correta. Continuamos a ser o povo que "Guarda os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus". Se erramos, ou melhor, se mantivemos uma crença errônea durante algum tempo, Deus é misericordioso, e tardio em irar-se, e certamente perdoará o Seu povo, caso nos arrependamos e em humildade peçamos a Ele o perdão.

    E COM RESPEITO AO ESPÍRITO SANTO VEJA O QUE A SRª WHITE FALA.

    “Cristo é chamado a Palavra de Deus, João 1:1-3. Ele é assim chamado porque Deus deu Sua revelação ao homem em todas as épocas através de Cristo. Ele é o Espírito que inspirou os profetas. I Pedro 1:10,11. Ele foi revelado como o Anjo de Jeová, o Capitão das hostes do Senhor, o Arcanjo Miguel.”
    Patriarchs and prophets, pág. 761, parágrafo 5

    Agora, compare o texto acima com o que diz II Pedro 1:21: “Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo”.

    ESTÁ TÃO CLARO CARO IRMÃO LEANDRO. AS VERDADES DE DEUS SEMPRE FORAM MUITO CLARAS, OS HOMENS É QUE FICAM ESPECULANDO SOBRE A DIVINDADE.

    ResponderExcluir
  5. Impedido pela humanidade, Cristo não poderia estar em todos os lugares pessoalmente, então foi para vantagem deles (os discípulos) que Ele deveria deixá-los, ir para o Pai, e enviar o Espírito Santo para ser o Seu sucessor na terra. O Espírito Santo é Ele mesmo, despido da personalidade da humanidade e independente dela. Ele Se representaria como estando presente em todos os lugares pelo Seu Espírito, como o Onipresente. “Mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome [embora não seja visto por vós],* esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito” [João 14:26]. “Mas eu vos digo a verdade; convém-vos que eu vá, porque, se eu não for, o Consolador não virá para vós outros; se, porém, eu for, eu vo-lo enviarei” [João 16:7].
    “Manuscript Releases” Cartas e Manuscritos de Ellen G. White vol. 14 págs 23 e 24

    AGORA VEJA O QUE DIZ A BÍBLIA.

    João Capítulo 14

    14:16 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Ajudador, para que fique convosco para sempre.

    14:17 a saber, o Espírito da verdade, o qual o mundo não pode receber; porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque ele habita convosco, e estará em vós.

    PERCEBEU CARO LEANDRO QUE JESUS FALOU QUE O MUNDO NÃO PODE RECEBER, PORQUE NÃO O VÊ NEM O CONHECE, MAS ELE FALA QUE OS DISCIPULOS CONHECEM, PORQUE HABITA COM ELES, E ESTARIA NELES?

    JESUS NÃO ESTÁ FALANDO DELE MESMO, POIS HABITA COM ELES? O ESPÍRITO SANTO NÃO HAVIA SIDO DERRAMADO AINDA, COMO PODERIA JÁ ESTÁ HABITANDO COM ELES?

    JESUS FALA QUE (ele habita convosco, e estará em vós.)

    A IRMÃ WHITE ESTARIA MENTINDO QUANDO DISSE:

    O Espírito Santo é Ele mesmo, despido da personalidade da humanidade e independente dela. Ele Se representaria como estando presente em todos os lugares pelo Seu Espírito, como o Onipresente.

    PORQUE VOCÊ ACHA CARO IRMÃO LENADRO QUE JESUS FALOU AS SEGUINTES PALAVRAS?

    14:18 Não vos deixarei órfãos; voltarei a vós.

    14:19 Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais; mas vós me vereis, porque eu vivo, e vós vivereis.

    É TUDO TÃO CLARO, VEJA OS TEXTOS E VEJA O QUE A SRª WHITE FALOU.
    E VEJA AGORA O QUE JESUS FALOU:

    14:20 Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós.

    A PROMESSA NÃO FOI QUE O ESPÍRITO SANTO ESTARIA CONOSCO?
    JUNTANDO TODOS ESTES TEXTOS E PRINCIPALMENTE ESTA ULTIMA DECLARAÇÃO DE JESUS: 14:20 Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós. E MAIS O QUE A SERVA DO SENHOR FALA. QUEM É VERDADEIRAMENTE O ESPÍRITO SANTO?

    NÃO HÁ COMO DUVIDAR CARO IRMÃO LEANDRO. A BIBLIA É TÃO CLARA NAS PROPRIAS PALAVRAS DE JESUS, ELE AFIRMA QUE ELE É O ESPÍRITO SANTO, E A SERVA DO SENHOR CONFIRMA TUDO, POIS FOI INPIRADA POR DEUS.

    POR FAVOR IRMÃO LEANDRO, NÃO HÁ COMO IR CONTRA ISSO.

    ESTÁ CLARO QUE JESUS É O ESPIRITO SANTO, E ELE MESMO DECLARA QUE FOI GERADO DE DEUS.

    16:27 pois o Pai mesmo vos ama; visto que vós me amastes e crestes que eu saí de Deus.
    16:28 Saí do Pai, e vim ao mundo; outra vez deixo o mundo, e vou para o Pai.

    QUE DEUS O ABENÇOE IRMÃO LEANDRO.
    UM FORTE ABRAÇO

    ResponderExcluir
  6. Olá Irmão Lenadro, tudo bem?

    Logo no inicio do seu blog, você escreveu o seguinte tema:

    O Espírito Santo é um grande mistério... mas, não tanto...
    E você colocou que:

    “As coisas encobertas pertencem ao SENHOR, nosso Deus...” (Dt 29:29).

    Os homens não a podem explicar, porque o Senhor não lho revelou.
    (Atos dos Apóstolos, p. 52).
    Ellen White afirmou: “A natureza do Espírito Santo é um mistério.
    O fato de a natureza do Espírito Santo ser misteriosa significa que para Ellen White não era possível saber Quem é Ele? Com certeza, não.

    COMO VOCÊ PÔDE VER NO POST LOGO ACIMA, É POSSÍVEL SABER SIM QUEM ELE É, POIS O PRÓPRIO JESUS FALA E A SRª WHITE CONFIRMA QUEM É O ESPÍRITO SANTO.

    Ellen White afirmou: “A natureza do Espírito Santo é um mistério. AQUI ELA FALA QUE A NATUREZA DELE QUE É UM MISTERIO, E NÃO QUE SABER QUEM ELE É, SERIA UM MISTERIO.

    O MISTERIO QUE ELA FALOU É QUE NÃO FOI REVELADO COMO QUE O ESPÍRITO PROCEDE DO PAI E DO FILHO, POIS OS DOIS COMPARTILHAM O MESMO ESPIRITO, POR ISSO QUE JESUS FALA - EU E O PAI SOMOS UM, ISSO REALMENTE É UM MISTERIO.

    Filho –Gerado pelo Pai e consubstancial pertencente à mesma natureza e substância) a Ele. Não foi criado pelo Pai, mas gerado na eternidadade.

    Ele é o Filho unigênito de Deus, o único que possui a natureza do Pai (Jo 1:14,18; 3:16,18; 1Jo 4:9)

    Pai, porque gera o Filho e Lhe confere toda a Sua natureza e vida divina.
    Filho é um credor dado ao Pai pela natureza.
    Assim contemplam a natureza que ambos possuem em comum.
    O Filho carrega uma carga genética do Pai que o faz semelhante ao Pai. Ele tem a natureza do Pai.
    E da razão de paternidade e filiação que, por sua geração, o Filho chegue a ter a perfeição da natureza do Pai.

    A Bíblia afirma claramente, o Pai tem um Espírito e Seu Filho tem um Espírito. Evidentemente o Pai e Seu Filho compartilham o mesmo Espírito.

    Romanos 8: 9,10 e 11

    Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.

    E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça.

    E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.

    Foi por isso que Ellen White afirmou: “A natureza do Espírito Santo é um mistério.

    Grande abraço.
    Fica com Deus irmão Leandro.

    ResponderExcluir
  7. Olá pessoal!

    Antes de prosseguir sobre o assunto vamos analisar: http://sermoesinteligentes.blogspot.com/p/download.html ,(doutrina da trindade)

    ResponderExcluir
  8. As afirmações de Nunes receberam as devidas respostas. Acessem no blog os artigos intitulados:

    "Resposta a um dissidente" - partes 1, 2 e 3

    "Cristo e o Espírito Santo são a mesma pessoa?"

    Leiam, comentem e ajudem Nunes a voltar para a luz.

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  9. Olá professor Leandro! Gostaria que vc dirimisse uma duvida minha a respeito de Provérbios 30:4...salmos 2:7-9... Hebreus 1:5:6 ( Que é uma citação do VT )...o que significa nestes textos do velho testamento a filiação de Jesus? Porque Jesus sempre foi filho de Deus mesmo antes da criação do universo,se Ele é coeterno com o Pai? Porque há a distinção entre Pai e Filho entre duas pessoas Divinas coeternas? Me perdoe se eu não estou usando o canal correto para a realização da pergunta mas é que eu realmente não achei meio melhor de faze-la e peço que me indique um melhor meio, por gentileza porque fiz uma pergunta parecida no site do programa "na mira da verdade" e eu ainda não recebi resposta e pelo que eu pude ver, a pergunta foi removida também e não me foi esclarecido o motivo. Sou Adventista a 11 anos e vi agora através deste canal, a oportunidade de me aprofundar mais sobre o assunto. Obrigado Pastor!

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  37. romeucaraujo@gmail.com

    A biblia diz: "Mas, quando vier aquele, o Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir." (João 16 : 13)

    Porque os adventistas jogam ao chao o Espírito Santo, não buscam o seu guia, e procuram ser guiados por mulher se dizendo ser profetiza?
    é abominação ao Espírito santo, será que ele é um inutil? Será que Deus o deixou de lado e começou a revelar a uma pessoa sendo que Jesus disse que enviaria o Espírito Santo para nos revelar. Essa doutrina adventista é satanico.
    Galatas 5:25 Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.

    ResponderExcluir
  38. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  39. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir